As 5 melhores séries na Netflix sobre Arquitetura e Design - Blocks Revit

Nada melhor do que morar/trabalhar em um ambiente harmonioso e bem decorado. Você se sente mais à vontade, mais satisfeito e mais produtivo quando está cercado de beleza. Algumas pessoas garantem, inclusive, que se sentem mais inspiradas.

Não precisa ser arquiteto ou designer para amar decoração. E nesse caso, não tem programa melhor do que ficar horas pegando inspirações em diversos cantos dessa vasta internet. Seja em sites de imagens, redes sociais ou até filmes e séries.

Se você, assim como eu, é um desses que adora buscar inspiração em séries, então não deixe de conferir as dicas que vou dar a seguir das 5 melhores séries da Netflix sobre arquitetura e design. Foi para você que preparei essa lista!

Mas vamos direto ao assunto!  Pegue papel e caneta para anotar essas dicas!

 

Atenção!

Você pode querer modificar algum cômodo de sua casa ou apartamento depois de pegar essas dicas! Mas não se preocupe, é perfeitamente normal!

 

As 5 melhores séries na Netflix sobre arquitetura e design para assistir ainda em 2020:

  1. Amazing Inside (Incríveis por dentro)
  2. Dream home Makeover (Da Decoração ao Makeover)
  3. The World’s most extraordinary homes (As casas mais extraordinárias do mundo)
  4. Tiny House movement (Movimento Tiny House)
  5. Interior Design Master (Magos da Decoração)

 

Agora que já sabe qual é a minha seleção de melhores séries de design de interiores, vamos falar um pouco mais sobre cada uma delas para te ajudar a escolher qual você assistirá primeiro.

Tudo pronto? Então vamos começar!

 

Amazing Inside (incríveis por dentro)

A primeira série da lista, não tem a pegada de reforma como a maioria dos programas sobre casa e decoração. É uma proposta totalmente diferente, com uma pegada de documentário.

Simplificando: São casas perfeitamente normais do lado de fora, mas dentro, são de outro mundo, onde o céu não é o limite, afinal, quem olha para uma casa normal e espera que dentro dela tem um tanque de mergulho? E se você acha que isso já é loucura o suficiente, espere até ver a casa à prova de apocalipse. Não vou dar mais spoilers, agora só assistindo!

Se você gosta de ver o inusitado, com certeza vai adorar acompanhar esse programa. Eu mal posso esperar para descobrir o que mais pode aparecer dentro das casas!

 

Dream home Makeover (Da Decoração ao Makeover)

Com um estilo mais luxuoso, nesse programa, a empresa precisa dar aos seus clientes o que eles sonham, independente do orçamento fornecido.

É muito parecido com os programas de decoração tradicionais, onde os clientes têm um ambiente a ser modificado, enquanto acompanhamos o trabalho dos profissionais do inicio ao fim. Ele é um coringa no catálogo, é do estilo mais popular e todos gostam desse modelo de programa.

Os resultados sempre são extraordinários e deixam os espectadores cheios de ideias na cabeça. A cada episódio, uma nova inspiração de ambientes.

 

The World’s most extraordinary homes (As casas mais extraordinárias do mundo)

Muita ostentação e casas que fazem parte do sonho de qualquer um. As casas mais luxuosas do mundo, vistas em seus menores detalhes por um arquiteto e uma apaixonada por arquitetura. Essa série provavelmente vai te fazer sonhar acordado.

Os apresentadores viajam o mundo visitando as casas mais exóticas e maravilhosas. Os estilos de casas são variados. Se você gosta de uma pegada moderna, lá tem. Se prefere contato com a natureza, tem também. Sonha com casas litorâneas? Então sugiro que corra para essa série.

Tem de tudo um pouco. Casas dos mais diversos tipos, formatos e países, com seu interior bem decorado, é um prato cheio para qualquer um.

Eu fico de queixo caído a cada episódio, creio que você também ficará!

 

Tiny House movement (Movimento Tiny House)

Em contrapartida com a série citada no tópico anterior, trouxe essa para você. Sabemos como pode ser frustrante ver programas estrangeiros de design de interiores, por conta dos tamanhos de ambientes, que nem sempre condizem com nossa realidade, por isso achei interessante trazer aqui o “movimento tiny houses”, que consiste em construir e decorar pequenas casas.

O apresentador e o especialista percorrem os EUA, buscando famílias com os mais diversos gostos e as ajuda na construção de uma pequena casa totalmente personalizada e linda.

Os motivos para a mudança de vida (de uma casa normal para uma pequena) são dos mais variados. Desde economizar para pagar a faculdade dos filhos, até a reconstrução da cada após um incêndio.

É divertido ver os desafios de cada cliente, aposto que você vai curtir também!

 

Interior Design Master (Magos da Decoração)

Esse talvez seja o meu preferido por diversos motivos, mas o principal é seu formato diferenciado. Ao longo do programa, vários designers competem entre si por um contrato vantajoso. A cada episódio, um desafio diferente, onde eles precisam se superar para criar espaços incríveis.

Competindo uns contra os outros para mostrar quem é o melhor, quem realmente ganha somos nós, os telespectadores, com o vislumbre de espaços sem graça sendo transformados em lindos ambientes a cada episódio.

Todos são muito talentosos e criativos, fica difícil escolher um pra torcer. Eu já tenho o meu preferido, tenho certeza que logo você vai escolher um também e torcer junto.

Que vença o melhor!

 

Conclusão

Essas foram as minhas 5 melhores séries na Netflix sobre arquitetura e design.

Agora, com essa lista maravilhosa em mãos, sei que você está doido(a) para preparar a pipoquinha, sentar na frente do seu notebook, ou televisão e começar a “maratonar” essas séries maravilhosas, não é mesmo?

Daqui eu vou direto para a Netflix para começar a minha!

 

E ai? Qual foi a escolhida para ser sua primeira? Quero saber, hein! Conte aqui nos comentários.

 

Quer saber mais sobre a Blocks Rvt?

Nos siga no Instagram e surpreenda-se com nossos conteúdos.

Somos o primeiro clube de assinatura de famílias paramétricas para Revit! Toda semana, novas famílias para você melhorar ainda mais seus projetos!

 

Até a próxima!

Bruna Santos

Bruna Santos

Autora e Arquiteta // Redatora na Blocks Rvt // Rio de Janeiro - RJ